Lista de compras no telemóvel!



E para as meninas ou meninos, não querendo ser discriminatória, que não dispensam uma ida às compras sem a sua lista de compras, deixo aqui uma bela sugestão para quem usa um telemóvel Android. 

As vantagens são muitas. Para começar, o telemóvel é um instrumento que nos acompanha para todo o lado hoje em dia, logo, estejamos onde estivermos, se nos lembrarmos que precisamos de um  determinado produto, podemos imediatamente adicionarmos à nossa lista de compras.

A aplicação Lista de Compras permite ter sempre disponível uma lista com os produtos que necessitamos de comprar!

Eis algumas das suas funções:

- Adicionar/retirar produtos da lista em qualquer instante;
- Ordenar a lista por produto, secção de compras ou adquirido;
- Saber quanto custou um produto na última vez que o comprou;
- Saber quanto vai gastar com os produtos adquiridos;
- Manter controlo dos gastos através do histórico de compras.

Aplicação disponível para download aqui.

Experimentem e digam se gostaram! Eu já não a dispenso.

Boas compras!

O que a mãe natureza nos dá!



E agora que os enfeites de Natal já estão todos arrumadinhos à espera do próximo Natal para saírem cá para fora, ficou a sensação de casa mais vazia, que aumenta a vontade de investir mais um bocadinho na decoração cá de casa. E já ando a trabalhar nisso, ou melhor, ando a aproveitar os saldos, trazendo para casa mais umas peças decorativas!

Entretanto, também tenho andado pelo quintal. Os dias de sol têm sido uma constante, mas depressa o sol se esconde e, com  isso, lá vem o frio, há que aproveitar o calorzinho enquanto dura!

Já se colhem boas tangerinas e laranjas :) Há coisa melhor do que comer uma tangerina acabada de colher? 

O aroma é intenso e o sabor ainda mais fresco. Confesso que este contacto direto com a natureza me dá um grande prazer e paz de espírito. Por momentos, sou só eu debaixo de uma árvore com uma peça de fruta acabada de colher, qual Eva no Paraíso. O meu Adão espreita-me algures, dou-lhe a provar o fruto que colho, mas não somos expulsos do Paraíso, por cá continuamos!

Deixando-me de filosofias, as árvores estão carregadas de fruta! Toca a apostar nos sumos de laranja natural!

Que outras sugestões culinárias têm para mim? Ideias são bem-vindas!


Uma primeira experiência!



E a minha primeira experiência na minha mais recente aquisição já aconteceu!

Adoro rendas em roupas! Há uns dias, numa visita a uma loja conhecida pelas caras marcas que vende, dei de caras com uma ideia que não me pareceu difícil de concretizar e que me agradou bastante esteticamente: uma aplicação de renda nos bolsos das minhas jeans.

Aqui está o meu antes e o depois. Umas calças com cara nova e com um ar mais requintado, quase sem custos!






A minha nova amiga



Já há algum tempo falava que gostava de ter uma máquina de costura. 

A minha mamã aqui há uns tempos comprou uma, a famosa máquina de costura do LIDL, que se apresenta com uma boa relação qualidade-preço e, desde então, que o bichinho aumentou, já fazia coceira. 

Ainda há pouco umas calças de ganga que tenho, sorriram no joelho, deixando exposto o meu joelhinho, que nada convém com este frio todo e dei por mim a desejar a bendira máquina de costura. 

Outras vezes, preciso de apertar aqui, subir uma calça acolá, coser uma costura, etc. 

Enquanto as peças vão daqui para casa da minha mãe e esperam que ela tenha um tempinho para me resolver estes problemas de costura, o tempo passa e as modas também!

Bem, agora esse problema não vai mais existir. O J. ofereceu-me, agora pelo Natal, uma máquina novinha em folha para as minhas experiências de costura. Será que filha de peixe sabe mesmo nadar? A ver vamos!

A intenção é não só fazer estes pequenos arranjos de costura, como inventar um pouco mais além disto e fazer umas coisinhas para mim. Vamos lá ver como me saio!

Depois venho mostrar os resultados, isto se a máquina sobreviver à minha manipulação impiedosa!

Deixo umas fotos  da minha nova amiga.





Acessórios incluídos


Livro de Instruções


Saldos, ansiados saldos!


A cortar nos preços é que a gente se entende!

Se lhes disser que  este ano me segurei até ao início dos saldos para comprar roupa, acessórios e outras coisas mais, acreditam? A verdade é que não é assim tanto o tempo que temos de esperar!

Foi um esforço que teve as suas recompensas, e aquelas pecinhas que já andava a namorar há uns tempos, não me escaparam logo no início das promoções. 

Pois é, não há nada melhor do que pelo preço de uma peça, trazer duas. Por exemplo, na TEZENIS consegui comprar duas camisolinhas de gola alta  (com o charme de uma rendinha no pulso) que tanto jeito dão para usar por dentro de roupa mais quentinha, pelo preço de uma! 

Se há coisa que me deixa de perna bamba é comprar uma peça qualquer na época normal e, depois, encontrá-la a metade do preço! Não é muito mais simpático quando acontece o contrário?  É pois, principalmente para as meninas poupadinhas como eu!

Uma loja que logo procuro em tempos de saldos é a ZARA HOME. Simplesmente adoro o estilo! Namoro-a o ano inteiro. Uma visita em época de saldos torna-se obrigatória, e então para quem começou a montar casa há pouco tempo, traz-se para casa coisas lindas e com muita utilidade!

E já agora, em jeito de reflexão, a propósito dos saldos, às vezes dou por mim a pensar nos exageros dos preços que encontramos na época normal, quando mesmo em época de saldos sabemos que as lojas obtêm muito lucro! 

Cá para mim, a lógica começa a ficar invertida e os comerciantes vendem a preços superiores em época normal para que em época de saldos os descontos se tornem ainda mais apelativos. Faz sentido e estas coisas do marketing funcionam mesmo!

Agora em cada estação vemos as lojas a receberem duas novas coleções em vez de uma, logo pouco tempo depois lá chega novamente a altura das promoções e saldos. Ainda não contabilizei, mas se pensarmos bem, em grande parte do ano temos promoções e saldos nas lojas. 

Sendo assim, há que pensarmos bem se o que encontramos tão baratinho nos faz realmente mesmo falta ou se se trata apenas de mais uma compra precipitada! O apêlo ao consumismo é muito grande, quase irresistível, mas há que considerar bem o que estamos a comprar. Lá dizia a minha avozinha: "O barato, às vezes, sai caro!"

Fica a reflexão!

Por aqui, vou continuar atenta aos saldos, aproveito e compro já as próximas prendinhas de aniversariantes mais próximos, invisto em mim (que também mereço) e na casa nova!

Boas compras, com muita emoção, mas também contenção!

Postal Personalizado

       Andei tão atarefada este Natal que nem enviei os postalinhos de Boas Festas que são da praxe todos os anos! Não me perdoaria se não repusesse essa minha falta. 

      E sim, ainda sou apologista dos postais enviados pelo correio. Por mais que os postais virtuais sejam práticos, não há nada como receber em casa um em papel, para tocar com as próprias mãos! Não concordam?

       Como tal, toca a redimir-te, menina, enquanto é tempo! 

       Decidi fazer os meus próprios postaizinhos com a ajuda do meu estimado Photoshop e voilá, uns postais de boas festas personalizados. Foi só imprimir numa folha com uma gramagem superior à comum, de forma a assemelhar-se mais a um postal e recortar. Simples e eficaz!

      Vejam uma amostra de um que fiz para uma amiga que está longe e que me tinha pedido uma foto minha recente com o J. Aproveitei e assinei "AmArte" na parte de trás do postal, em jeito de lhe dar a conhecer o meu blogue.