Saldos, ansiados saldos!


A cortar nos preços é que a gente se entende!

Se lhes disser que  este ano me segurei até ao início dos saldos para comprar roupa, acessórios e outras coisas mais, acreditam? A verdade é que não é assim tanto o tempo que temos de esperar!

Foi um esforço que teve as suas recompensas, e aquelas pecinhas que já andava a namorar há uns tempos, não me escaparam logo no início das promoções. 

Pois é, não há nada melhor do que pelo preço de uma peça, trazer duas. Por exemplo, na TEZENIS consegui comprar duas camisolinhas de gola alta  (com o charme de uma rendinha no pulso) que tanto jeito dão para usar por dentro de roupa mais quentinha, pelo preço de uma! 

Se há coisa que me deixa de perna bamba é comprar uma peça qualquer na época normal e, depois, encontrá-la a metade do preço! Não é muito mais simpático quando acontece o contrário?  É pois, principalmente para as meninas poupadinhas como eu!

Uma loja que logo procuro em tempos de saldos é a ZARA HOME. Simplesmente adoro o estilo! Namoro-a o ano inteiro. Uma visita em época de saldos torna-se obrigatória, e então para quem começou a montar casa há pouco tempo, traz-se para casa coisas lindas e com muita utilidade!

E já agora, em jeito de reflexão, a propósito dos saldos, às vezes dou por mim a pensar nos exageros dos preços que encontramos na época normal, quando mesmo em época de saldos sabemos que as lojas obtêm muito lucro! 

Cá para mim, a lógica começa a ficar invertida e os comerciantes vendem a preços superiores em época normal para que em época de saldos os descontos se tornem ainda mais apelativos. Faz sentido e estas coisas do marketing funcionam mesmo!

Agora em cada estação vemos as lojas a receberem duas novas coleções em vez de uma, logo pouco tempo depois lá chega novamente a altura das promoções e saldos. Ainda não contabilizei, mas se pensarmos bem, em grande parte do ano temos promoções e saldos nas lojas. 

Sendo assim, há que pensarmos bem se o que encontramos tão baratinho nos faz realmente mesmo falta ou se se trata apenas de mais uma compra precipitada! O apêlo ao consumismo é muito grande, quase irresistível, mas há que considerar bem o que estamos a comprar. Lá dizia a minha avozinha: "O barato, às vezes, sai caro!"

Fica a reflexão!

Por aqui, vou continuar atenta aos saldos, aproveito e compro já as próximas prendinhas de aniversariantes mais próximos, invisto em mim (que também mereço) e na casa nova!

Boas compras, com muita emoção, mas também contenção!

6 comentários:

  1. Nos saldos só costumo comprar para a pestinha cá de casa, e também faço uma visitinha à ZaraHome...que se pudesse,trazia tudo ( vá quase tudo :))
    Vou estar atenta...para mim que também mereço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós merecemos também, claro! :)

      Boas compras!

      Beijinho

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula! :)

      É a Zara Home e a Homes in Heaven. Ainda assim, a Homes in Heaven é quase como o próprio nome indica, peças lindas dignas do paraíso mas a preços de sonho, demasiado para o meu bolso.

      Hoje, voltei à Zara Home, aproveitando uma vinda ao Porto e comprei umas coisinhas, incluindo uma cobertura de cama que andava debaixo de olho. Com a segunda rebaixa, comprei-a ainda 20€ mais barata ;)

      Beijinhos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Concordo contigo, Paula, um pouco de cada loja, desde que se crie uma harmonia entre tudo :)

      Eu ando de olho lá nuns puxadores, o ano passado comprei uns lindos a 0,50€, devia ter aproveitado e ter comprado mais. Não é que precise deles para agora, mas é daquelas pecinhas que mais cedo ou mais tarde vou precisar. ;)

      Beijinhos

      Excluir

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)