Dicas - Cozinhas pequenas, grandes soluções!

Numa cozinha pequena, como a minha, nada melhor do que aproveitar todos os cantinhos para arrumos. Como tal, mostro-lhes de seguida alguns exemplos e dicas de soluções que poupam e aproveitam espaço ao mesmo tempo.

Por exemplo, um balde embutido na banca é uma solução que poupa o espaço destinado a um caixote do lixo no chão da cozinha. É só tirar a tampa e deitar o lixo fora pelo orifício. O lixo cai em baixo no balde.


Depois é só colocar novamente a tampa e não há baldes para ninguém à vista.


Ainda debaixo da banca, vejam uma possível solução para arrumos.



Outra dica para usarmos ao máximo o espaço para arrumos é o aproveitamento dos cantos da cozinha. Vejam estas prateleiras amovíveis, que se deslocam quando abrimos a porta puxando para o lado esquerdo. Fica tudo imediatamente à vista.



Aqui têm mais um exemplo de aproveitamento de cantos. Estão a ver o armário superior no canto ao fundo? Embora pareçam duas portas, é apenas uma. Abre com a porta a fazer 90º e por dentro tem as prateleiras igualmente dispostas em canto.

Escusado será dizer que os meus armários também tiveram que aproveitar o espaço em altura, tendo várias prateleiras bem lá em cima, o que para mim até nem é um grande problema, chego lá bem! ;)



13 comentários:

  1. Quando uma cozinha é construída de raiz as dicas até podem ser úteis. Agora na minha e em todas já em uso isso não pode acontecer. Quer dizer furar o meu lava louças está fora de questão!

    ResponderExcluir
  2. Anónimo, mesmo nas cozinhas que já estão em uso, é possível adaptá-las. Há muita gente a fazer remodelação dos espaços, acrescento de armários e mesmo troca de mobiliário. São dicas que poderão servir de inspiração para várias situações.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ideias =)
    Às vezes, vou ao site do ikea e vejo na internet novas ideias para aproveitar o espaço =)

    Beijocas e obrigado pela visita =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :) Sim, no IKEA encontram-se algumas destas soluções para organização da casa a preços aceitáveis. Organizar não tem que ficar caro!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Aproveitaste muito bem todos os cantinhos:)

    Adorei as tuas sugestões.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. UAU...DICAS PERFEITAS, EU MORO EM APARTAMENTO E ESTAS DICAS SÃO MUITO BEM VIDAS, AMEI!

    BOM FIM DE SEMANA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa! Ainda bem que gostou. :) Obrigada, beijinho

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. olá. vimos a imagem da balde lixo no tampo/ lava louças e adorámos. era uma solução destas que andamos à procura. excelente. Onde podemos encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não lhe sei dizer onde o poderá encontrar, pois já se encontrava na casa quando para lá fomos, mas quem monta mobiliário de cozinha deverá ter opções parecidas. ;)

      Beijinhos

      Excluir

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)