O meu Atelier - Fase inicial



 Por estes dias tenho andado a organizar o material de que disponho para as minhas artes e desastres. Estou a colocar tudo num armário com seis prateleiras. Vai ficar tudo organizado em caixas e tudo que diz respeito a trabalhos manuais, incluindo a máquina de costura ficará neste atelier. É bom ter um espaço só nosso para estas coisinhas :)

Se não fizesse isto, a certa altura já nem me ia lembrar do que tenho, iria perder muito tempo à procura das coisas, ao não encontrá-las, provavelmente iria comprar coisas novas e repetidas e sem necessidade nenhuma, porque todos estes materiais são coisas que vou guardando e colecionando ao longo do tempo para usar na altura certa e vou-lhes perdendo o rasto.

Desde frascos, caixas de sapatos, caixas de bombons, fitas de embrulhos, fitas de cetim que, muitas vezes, vêm nos sacos de compras de algumas lojas e que eu guardo, papéis de embrulho, papéis autocolantes, tintas, pincéis, guardanapos, todas este tipo de material eu coleciono para usar mais tarde nas minhas bricolages. 

Guardanapos e lenços de papel

Papéis autocolantes

Tintas e colas

Papéis coloridos variados
Miudezas

Tudo agrupado por tipos de materiais vai ficar muito mais fácil encontrar o que quero e escolher os materiais mais apropriados a cada trabalho que faça.

Ainda não está tudo como quero, depois volto para mostrar mais. É bom ver o nosso cantinho  a crescer ;)


12 comentários:

  1. Quem me dera poder fazer o mesmo. Os meus caixotes são de 30 litros e já me falta espaço para tanta coisa. Também vou aproveitando caixas de sapatos e outras que me chegam às mãos, mas depois ficam a faltar armários para guardar. E como a casa é pequenina, vou ter que usar a imaginação para tentar manter-me organizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, a intenção é tentar com que me caiba tudo num só armário. De outra forma, não dá porque também não tenho assim tanto espaço e os outros armários fazem bem falta para organizar outras coisas.

      A organização não é fácil de fazer, não! É mesmo preciso usar de muita imaginação, mas cá nos vamos arranjando ;)

      Beijinho

      Excluir
  2. É tão bom termos um cantinho para darmos largas à nossa criatividade.
    Eu adoro o meu e nada como termos tudo organizado para que nos seja fácil encontrar o que precisamos quando estamos a "criar" algo nosso.
    Tenho a certeza que o teu ficará muito bonito e funcional.
    Beijinho :)

    ResponderExcluir
  3. E assim mesmo que se começa...eu comecei pegando um espaço no escritorio do marido e hoje tomei conta de tudo...rsrsrs
    Os nossos materiais organizados fica muito mais fáciod e trabalhar, né?

    Um beijo cheio de carinho!
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena! Obrigada pelo comentário :) É verdade, a gente apodera-se de tudo aos pouquinhos, quando eles dão conta, já era! ;)

      Beijinho

      Excluir
  4. Olá! É muito legal ter um cantinho para a nossa criatividade, assim quando as ideias vinherem tudo está a mão. Gostei muito da sua organização. :)

    Malu
    Blog Varal da Malú

    ResponderExcluir
  5. Um cantinho para praticar nosso hobby é sempre tudo de bom!!!
    Deixar tudo arrumadinho facilita muito o trabalho.
    Tá uma graça seu cantinho e sua organização exemplar.
    Um beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Mafalda! :)
    Olá Malu, obrigada. Sem dúvida que esta organização vai ajudar na hora de escolher o que melhor se aplica na cada trabalho.
    Olá Fabiana, obrigada pelo comentário e uma boa semana para ti também!

    Beijinhos a todas!

    ResponderExcluir
  7. alexandra s de c s valverde22 de julho de 2012 às 20:24

    Boa tarde, sempre estou vendo suas dicas que sao otimas !!!!Fazem alguns dias vc postou sobre uma pulseira de fita/cetim e perolas...achei o maximo...quero fazer uma ..vc pode me dizer se tem video aula dela?

    Muito obrigada e continue postando as artes..rsrs

    Abraco... Alexandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandra!

      Não tenho vídeo, mas não é difícil de fazer. Use uma agulha e vá colocando uma pérola, depois contorna com a fita e passa a agulha no centro da fita e assim sucessivamente. Não sei se me fiz entender, mas não é difícil. Quem sabe eu não faço uma para mim e coloco aqui no blogue para verem como se faz. ;)

      Beijinho

      Excluir

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)