Remédio para a gripe!


Pois é, e nestes últimos dias tenho andado xoné, como a ovelha! :) 

Ando aqui vai e não vai há já mais de uma semana, a gripe quer-me pegar de vez, mas ainda não conseguiu, ando aqui numa luta! 

O que é certo é que este frio todo não está a ajudar nada e sair cedinho de casa para trabalhar, piora a situação. 

Depois o calorzinho da lareira é tão bom, pena que o contraste com o frio lá fora gere resultados maus.

Este vírus, que por aqui deve andar, e este frio consegue até paralizar-me as ideias e escrita no blogue, já que há um bom tempo que não cá venho! Tenho várias ideias guardadas de trabalhos realizados já antes de ter o meu blogue, que quero apresentar-lhes o quanto antes.

Para já deixo-lhes a minha sugestão de remédio para a gripe, que embora ainda não tenha resultado a 100% comigo, tem dado luta às viroses!

Tenho feito para muitas das minhas refeições sumos naturais. Tinha por hábito beber sumos sem gás às refeições ou néctares, mas além de saírem carotes, em nada se comparam ao gesto saudável de beber um sumo inteiramente natural! 

A máquina de sumo pode-se encontrar em qualquer loja de venda de electrodomésticos e tem a vantagem de não só retirar o sumo dos frutos e legumes, como também não há a necessidade de descascá-los (com excepção da laranja).

Por agora, a maquineta já deixou de estar no armário à espera de ser usada aquando das gripes, mas vai andar por cá a ajudar na prevenção das mesmas com muita Vitamina C à mistura!

Laranjas por cá não faltam, é só ir ao quintal, as maçãs tenho comprado ao pé de casa (daquelas pequeninas, mesmo apropriadas para sumos) bem baratinhas, muito doces e sumarentas e, depois é só juntar cenourinhas  q.b.

O resultado é um sumo vitaminado, muito docinho (sem necessidade de qualquer adição de açúcar) e, acima de tudo, muito saudável. Para mim, que não sou muito de comer fruta no Inverno, veio equilibrar a falta que a mesma já me estava  a fazer!

Para a quantidade de sumo que vêem, de seguida, usei apenas três maçãs pequenas, meia cenoura e uma laranja. Deu perfeitamente para dois copos.

Arreganhem os dentes à gripe! 

Live healthy! :)




4 comentários:

  1. É um sumo de "laranmanoura" cheiiinho de vitaminas e docinho :-)

    ResponderExcluir
  2. A minha mãe tem uma maquina dessas!Ando tentada a comprar também :) Um destes dias vou investir!

    Bj e as melhoras, que essa gripe passe a 500 km de ti :P

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga , obrigada pela dica . Beijocas da xanó

    ResponderExcluir
  4. E só para que conste, Ce., venci mesmo a gripe. A febre que cheguei a ter e a terrível constipação passaram sem necessidade de recurso a químicos, só com coisinhas caseiras ;)

    Beijinho

    ResponderExcluir

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)