Armário velho com ar novo!


E hoje venho mostrar-lhes um pormenor não muito bonito do meu novo cantinho... Pois é, os problemas aparecem quando e onde menos se esperam.

Isto porque esta casa em que agora vivemos esteve fechada durante bastante tempo e foi também longo o tempo que passámos sem cá vir, pelo que tivemos a triste surpresa de ter uma infiltração de água mesmo por cima de um armário da cozinha, escorrendo água até ao exaustor. 

Este armário não era usado cá em casa, mas com a nossa vinda para cá a tempo inteiro, torna-se mais que necessário. A casa é pequena, todos os cantinhos têm que ser bem aproveitados. 

Entretanto, o telhado foi arranjado, mas o que é certo é que as várias infiltrações acabaram por fazer inchar um pouco a madeira na parte do armário junto à parede, além de deixar a madeira manchada. O que vale o estrago foi só por dentro, pelo que não houve necessidade de substituição do armário. 

Depois de bem limpo, bem seco e arejado, o armário está novamente disponível para uso. No entanto, a sua aparência não me inspirava a guardar lá nem sequer um saco de cebolas.

Como tal, decidi forrá-lo com papel autocolante. Dirigi-me à loja de chineses mais próxima e comprei um rolinho com o estampado que mais me agradou.

Depois foi só tirar medidas, recortar o papel, o que exigiu alguma paciência, já que, como podem ver, dentro do armário passa o tubo do exaustor, implicou pois mais trabalho para conseguir dar a forma certa para o papel encaixar perfeitamente.De forma a melhor aproveitar o espaço, foi também colocada uma prateleira a meio do armário.


Deu algum trabalho, mas o resutado compensou-o sem sombra de dúvidas! A vontade agora é muita para começar a guardar lá coisinhas. 

É incrível como quando as coisas têm um ar cuidado, nos apetece usar sem parar.  



E pronto, tornou-se um prazer usar este armário, pois sempre que o abro vejo umas florzinhas delicadas a sorrirem para mim!

2 comentários:

  1. Ficou tão bonito! como um simples papel faz milagres, bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, nem parece o mesmo armário! Obrigada!

      Beijinho

      Excluir

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)