De malas e bagagens!


Mudar de casa  é sempre complicado. E é complicado por várias razões. Primeiro, porque implica uma readaptação; segundo, porque implica muito trabalho; em terceiro lugar, torna-se ainda pior quando essa mudança implica uma distância espacial grande que, por sua vez, dificulta a logística do transporte de todas as coisas que acumulamos cá em casa e, por último, custa ainda mais quando existe uma identificação muito grande com o que espaço em que vivíamos, como era o caso. Lamúrias à parte, assim teve que ser, e assim sendo, mãos à obra foi a palavra de ordem! 

Aos poucos e com muita paciência a empacotar tudo, lá conseguimos desmontar uma casa e montar outra, esta jornada não parecia ter fim à vista. Quando achava que já estava quase tudo, lá abria mais uns armários e percebia que não estava assim tão perto do fim. Já me diziam vozes mais sábias: "quando se começam a tirar as coisas dos armários é que nos apercebemos da quantidade de coisas que temos" e que grande verdade esta! Comprovei-a ao longo de muitos, muitos dias! 

Mas lá se conseguiu! Entre muitas caixas e jornal, limpezas, etc e tal, lá chegou o momento de sentar outra vez no sofá de papo pró ar, como tão bem sabe, principalmente depois de uma aventura como esta.

Hoje vim cá para partilhar convosco algumas imagens do cantinho que deixei e que lhes pode servir de inspiração. O resto das imagens guardo na memória, pertinho do coração. Ninguém esquece o seu primeiro cantinho! :)









8 comentários:

  1. Ai que até me dá um arrepio, como deve ter sido difícil largar uma casa tão linda! Eu neste momento sofreria demais se tivesse de largar a minha que foi desenhada, pensada, construída e decorada por nós... Mereces um bom descanso, imagino a trabalheira toda que deu!
    Beijinho grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi difícil mesmo! Esta casa não foi desenhada por nós, se fosse acho que morria! hehe Espero um dia fazer uma dentro deste estilo ;) Adoro!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Acredito que vais conseguir tornar qualquer casa no teu cantinho, seja qual for a sua aparência, porque tens uma capacidade extraordinária e muito bom e requintado gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosário! :)

      Assim até coro :) Obrigada, estando em tão alta conta, espero não defraudar expectativas.

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Minha querida: o seu cantinho era lindo,mas foi uma página que se virou. Agora é mostrar o novo cantinho. Olhar em frente e seguir de cabeça erguida,sempre! Fico a aguardar a nova decoração,ok?
    Bjs e um bom fim de semana
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia! :)

      É isso mesmo, obrigada pelo incentivo! Na casa onde estamos agora também já há um toque meu. No entanto, ainda há muito para fazer! Vou trazendo novidades.

      Beijinhos

      Excluir
  4. O teu cantinho era muito bonito e acolhedor, mas tenho a certeza que transformarás este novo cantinho tão mais bonito ou acolhedor que o anterior.
    No final tenho a certeza que adorarás esta nova mudança... redecorar a casa para mim é um prazer e até mesmo terapêutico.
    Beijinhos grandes e fico à espera de novas partilhas:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guidinha,

      este meu novo cantinho já vai tendo muito de mim e não é de agora, por isso, tenho todas as razões para já estar apaixonada por ele :) Ainda há muito a fazer nele e ideias fervilham, com o tempo as ideias vão-se concretizando.

      Beijinhos!

      Excluir

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)