As minhas prendinhas de Páscoa! - Parte I


Adoro rendilhados!

Tornam tudo tão bonito, tão romântico, tão decorativo! Vai-se ver e é por isso que não aprecio arte contemporânea, salvo raras excepções, em que vigoram as linhas retas e o simplismo das formas.

Sempre ofereci uns docinhos na Páscoa às pessoas mais chegadas, ia ao supermercado e comprava amêndoas, chocolates e pronto, estava resolvido.

Este ano, decidi fazer prendinhas personalizadas, assim como decidi fazer também as minhas próprias embalagens com as amêndoas.

Queria rendilhados nos meus embrulhos,  de preferência em papel... lembrei-me dos já tão antigos naperons de papel que tão bonitos são e decidi aplicá-los este ano nas coisinhas que fiz.

Começando pelos embrulhos, eis o material que usei:

* rolos de papel de cozinha;
* pistola de cola quente;
* papel autocolante;
* naperons de papel;
* fio ou fita para decorar.




 Em primeiro lugar, cortei um pedaço de papel autocolante que fosse suficiente para envolver todo o rolo.


Depois de devidamente colado, de forma a não fazer bolhas, dobrei as extremidades para dentro, tendo colado uma delas com cola quente, já que só será necessária uma abertura para retirar as amêndoas.



Seguidamente, usando também a cola quente, apliquei o naperon em papel em redor do rolo, colando apenas atrás. 

Depois foi só colocar as amêndoas no interior da embalagem e prender o embrulho com fio. O resultado foi o que vêem, umas caixinhas que agradaram a quem as recebeu. :)



3 comentários:

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)