Bases para copos: vintage style!




Nestes últimos dias, tenho aproveitado algum do tempo livre para fazer umas lembrancinhas de Natal! Além disso, decidi também fazer umas bases para copos usando a técnica de découpage.

Para tal, precisei do seguinte material:

  • Quadradinhos em madeira mdf 10cm X 10cm;
  • Lixa;
  • Pincel;
  • Cola branca;
  • Papel colorido de scrapbook;
  • Verniz;
  • Renda.
Passo a descrever como fiz este trabalho. 

Comecei por lixar os quadradinhos de madeira. 

De seguida, passei à técnica de découpage: dei uma demão de cola branca numa das superfícies do quadradinho e apliquei o papel por cima. Seguidamente, apliquei mais uma demão de cola branca por cima do papel. Reservei para secar.




Depois de bem seco, apliquei verniz. Para tal, usei verniz aquoso para uma mais fácil lavagem de pincéis, e acetinado, que corresponde a meio brilho, visto que não pretendia aquele aspeto brilhante do verniz mais comum.

Por fim, usando a cola branca, apliquei a renda. Com o papel que sobrou, decidi decoupar também algumas molas de madeira que lhes mostrarei num próximo post.

Gostei muito do resultado! Além do uso como bases para copos, poderei também usá-las como elemento decorativo, podendo servir como base para velas até mesmo na mesa de jantar. 

Outra possibilidade serápendurar estes quadradinhos na parede, para decoração. ;)

Espero que tenham gostado!




4 comentários:

  1. Ficou amoroso :)
    Tenho uns quadrados de madeira que me sobraram não sei bem do quê mas que os guardei também para fazer umas bases para copos. Ainda não pus a ideia em prática mas os teus ficaram fantásticos, são uma inspiração!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? És muito habilidosa :). Também adoro trabalhos manuais.

    Recebi o teu postal, muito obrigada. Não postei porque ando com problemas com o blogger e estou sem computador. Visito os blogs pelo telemóvel mas não consigo comentar. Desculpa a demora pelo feedback. Bjos, espero que tenhas entrado muito bem no ano novo e que ele seja o melhor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho andado por aqui a visitar o teu blog. Tens ideias muito boas, por isso vou ser tua seguidora para ver sempre as novidades.
    Beijinho, Lenny:)

    ResponderExcluir

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)