Fazer convites não é uma tarefa nada fácil de levar a bom porto e muito menos rápida!
Por isso, para quem não quer ter trabalho nem quer "perder" tempo, o melhor é mesmo delegar a responsabilidade a uma gráfica ou tipografia.
Tinha uma leve ideia dos lençóis em que me estava a meter, quando dei início a esta minha aventura e, para dizer a verdade, por mais tempo que tenha gasto e stress que tenha acumulado na sua elaboração, fiquei contente com o resultado final.
Rendas, fitas de seda, laços, pérolas... foi esta a inspiração que me cativou a atenção e me levou a fazer os meus convites de casamento da forma como podem ver nas imagens.
Optei ainda por elaborar três tipos de convites: os dos convidados em geral uns especiais para os pais dos noivos e outros para os padrinhos. Em todos eles, usei o mesmo tipo de materiais, excetuando os bombons que apenas adoçaram a boca de pais e padrinhos e que se encontravam dentro das caixinhas.
Claro que entre experiências aqui e acolá, estraguei uns quantos, mas no final das contas consegui com que ficassem bastante aceitáveis. A primeira dificuldade foi descobrir o tipo de colas a usar.
Como usei cartolina nos convites gerais, usei cola decoupage para tecidos o que permitiu que a renda aderisse na perfeição à base do convite.
Para prender os laços, optei por super-cola 3 e para colar a fita de seda a melhor cola a usar foi a UHU, visto que não mancha as fitas. Após a definição das colas, tudo correu melhor e tornou-se mais rápido, foi como trabalho em série.
Para o interior do convite, usei uns contornos decorativos, como "frame", torneados de estilo vintage em todo o perímetro do papel e um tipo de letra a condizer.
Para finalizar, usei ainda uma tesoura com molde para recortar o papel do convite.
Os tons usados iam de encontro aos tons da restante decoração que em próximos posts acrescentarei.
E voilá, uns convites personalizados e mais valorizados por todos que os receberam!
Convite geral
Convite dos Pais
Convite dos Padrinhos
Pormenor de contorno e recorte
Tesoura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelas palavras de inspiração! :)