Organização das Mesas - Tema: Especiarias

       E continuando... Agora o tema da organização das mesas na boda. 

       Estávamos a pensar organizar as mesas por números apenas, sem nenhum tema especial associado, até que os meus fiéis amigos frasquinhos de iogurte me deram uma ideia! Não ficariam bonitos um em casa mesa dos convidados, decorados com um rótulo com o nome das nossas especiarias preferidas, com um pedacinho de renda por cima que deixaria trespassar o aroma da especiaria e com um lacinho de seda? Ficariam, pois! Ficaram mesmo a condizer com os convites, como podem ver no post anterior e deram um ar bem romântico, como se pretendia, misturando beleza e aromas. E os convidados também apreciaram e lá iam cheirando, quase caindo na tentação de usar a especiaria do frasquinho encontrado na sua mesa. Mas não era para usar não, era apenas para abrir o apetite!

       A acompanhar optamos por colocar nas mesas informação acerca da etimologia e usos das várias especiarias e, mais uma vez, usamos os mesmos contornos presentes nos convites e frasquinhos, assim como nas ementas e placard geral informativo dos convidados por mesa, que foram igualmente desenhados por nós.

       Agora que a festa de casamento já passou, vejam como estes frasquinhos  ainda fazem sensação na minha cozinha, em cima de um tabuleiro. Além de terem um segundo uso, trazem recordações boas e inspiradoras à minha cozinha.

       Espreitem embaixo algumas fotos destes pormenores.


Mesa dos Noivos

Uma das Mesas de Convidados

Na minha cozinha

Na minha cozinha

Um comentário:

  1. amo seu blog, e sempre dou uma "espiadinha" por aqui para ver as novidades, e confesso que já "aproveitei" algumas e coloquei em prática. Tudo muito criativo e de ótimo gosto. Parabéns!!!
    Espero sua visita de volta no meu bloguinho também!
    http://artesdigitaisdalu.blogspot.com.br/
    Beijos, Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)