Meninas das Alianças (Flowergirls)

     Flowergirls! Como devem saber, as chamadas meninas das alianças, cá em Portugal, são chamadas exactamente de "meninas das flores" nos EUA, senão reparem no nome "Flowergirls". Tal como o seu próprio nome indica, estas meninas são aquelas que carregam um cestinho de flores  e as vão atirando para o chão à medida que os noivos vão caminhando. 


       As "flowergirls" são também aquelas meninas que carregam as flores numa procissão e não especificamente só em casamentos e, tendo em conta que participavam nas procissões, são símbolos de pureza e virgindade. Também para nós que casamos, elas têm esse mesmo significado, embora não sejam chamadas de meninas das flores, mas sim das alianças.

     No meu casamento, optei por levar três meninas das alianças. Inicialmente queria levar apenas uma, pois não pretendia alargar-me muito nos gastos com os vestidos. No entanto acabei por levar três lindas meninas, que criaram um bonito efeito ao entrarem em filinha na Igreja: a mais pequenina à frente e as maiorzinhas atrás. Ficaram lindas e as fotos também!

     Posso assegurar-lhes que a brincadeira não ficou nada cara! Após muita procura em lojas, apercebi-me que os preços destes vestidinhos eram um exagero! Acabei por descobrir lindos vestidinhos no e-bay a um preço muito muito convidativo, posso assegurar! A encomenda levou apenas três dias a chegar e os vestidos eram exactamente como na foto! Decidi apenas fazer umas pequenas alterações nos cintos, pois os que vinham com os vestidos eram demasiado simples. Enriqueci-os usando rendas e aplicando perolazinhas. Ficaram a minha cara!

     Para quem quiser fazer o mesmo é só aceder a www.e-bay.com, perceber um pouco de inglês, fazer a conversão das medidas, pois estas aparecem em "inches" (as chamadas polegadas) e depois não há erro.

       Ora vejam lá se as minhas meninas não ficaram lindas!

     Ah, depois ainda fiz umas coroazinhas de flores secas para lhes enfeitar o cabelo. Também deram algum trabalhinho, mas lá dizia a minha avó: "sem trabalho não há nada", o que é bem verdade, não haveria  umas coroas lindas e baratinhas! 

      Se lhes disser que no total gastei com as três meninas 120€, vocês acreditam? Vejam que lindas ficaram!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)