Peças decorativas vintage!

Sempre apreciei o estilo vintage, seja na roupa, acessórios, penteados ou peças decorativas. Mais do que apreciar, identifico-me bastante com o que este estilo transmite, não me transportasse ele para o mundo da originalidade, do romantismo, da leveza e paz trazida pelos tons pastel, da harmonia e simetria de padrões e trabalhados, do acentuar da femininilidade, da riqueza da história que estes objetos trazem consigo. Temo que este estilo, agora muito na moda, se banalize, ainda assim irei sempre adorar um vestido esvoaçante, folhos e  rendas. Gosto de moda, mas não sou nada parecido com uma fashion victim. Acima de tudo, gosto de por um bocadinho de mim naquilo que visto e não seguir modas ou tendências. O mesmo se aplica na minha casa. Prefiro não optar por um único estilo, pois passam de moda, opto antes por ter peças que se possam tornar intemporais ou originais.

Como este post é sobre vintage, mostro-lhes aqui algumas peças que comprei cá para casa, não estivesse eu ainda na fase inicial de uma vida a dois, que requer muito investimento no lar! E vocês, apreciam este estilo?



Espelho de mão




Guarda jóias

O meu anel de noivado


Gaiola

16 comentários:

  1. Gostei muito do espelho, da moldura e da gaiola :)

    E sim, gosto bastante do estilo :)

    ResponderExcluir
  2. Também é um estilo que me encanta :) e combina-lo mesmo com um estilo mais moderno em pequenos apontamentos fica muito bem, na minha opinião.
    Quando me sair o euromilhões compro uma casa no campo e decoro-a ao estilo inglês, eheheheheh!
    Gostei de todos os objectos que mostraste mas a gaiola arrebatou-me... já a tinha pintado e colocado umas velas ou um arranjo lá dentro... oh pra mim a magicar ;)
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei em pintá-la, mas, por outro lado, gosto de ver a cor natural da madeira, que condiz com as restantes madeiras da casa. Ando a pensar no que hei-de colocar dentro dela. Já lá esteve um passarinho meu, um agapornis lindo, mas morreu há pouco tempo :( Sem dúvida que era o que melhor ficava lá dentro.

      Beijinho

      Excluir
  3. Noutro dia quando foi à Ikea e vi um vaso de metal branco rendilhado por cima disse de mim para mim, este vaso tem a cara da Susana. É para veres como o teu estilo já transparece, mesmo para quem te conhece há pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou a ver que já começo a ter um estilo previsível :) No IKEA encontram-se coisas bem giras e com preços "giros" também! É mesmo por aí, gosto bastante de rendilhados, por isso, acertaste em cheio! Já tinha visto esses vasos lá a piscarem-me o olho, mas cedi à tentação! ;)

      Beijinho

      Excluir
  4. Olá, obrigada pela visita.
    Amei as peças, são lindas e no estilo q/eu gosto.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  5. Estou cada vez mais encantada com este estilo. As peças são todas muito lindas :) Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei de todas as peças, são mesmo bonitas e elegantes. Tens muito bom gosto :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei todos mas a gaiola, apaixonei-me é linda:)

    ResponderExcluir
  8. É um estilo muito bonito ....apaixonante! Gostaria de saber on ou em que tipo de loja podemos comprar este génro de acessórios, como o espelho de mão. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu encontro este tipo de objetos em lojas da minha preferência como Zara Home, PRT, El Corte Inglês, lojas de antiguidades, entre outras ;)

      Beijinho

      Excluir

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)