Da Primavera e vontade de jardinar!



Desde que estes raiozinhos de sol começaram a fazer rebentar as folhas das árvores e a florir todos os caminhos por onde passo, que a vontade de jardinar me chama baixinho.

Agora que tenho a minha casinha e algum espaço circundante para jardim, chegou a hora de mexer na terra e criar os meus recantos, para que os possa ver crescer com admiração e orgulho. Não é maravilhoso?

Hoje no mercado municipal comprei uns pezinhos de amores perfeitos e de margaridas.

Como dizia, comprei três pezinhos de cada uma destas flores, cada trio por apenas 1€, ou seja, e fazendo as contas, saíu a menos de 35 cêntimos cada um ! Se assim for barato tornar um jardim florido, sem dúvida que vou ter o meu aos pouquinhos.

Dois deles coloquei em vasos: um de amores perfeitos e o outro com o outro tipo de flor.


Os outros quatro ia plantar mesmo no chão, mas lembrei-me de uma churrasqueira improvisada que anda por cá e que serviu perfeitamente de floreira!





 Enchi de terra, que aqui não me falta, fiz as covinhas e enterrei os pés de flores, pressionando a terra com as mãos para que adira bem às raízes. Depois foi só regar com muito cuidadinho para que as plantas não perdessem terra em seu redor.


Por fim, para dar um ar decorativo, coloquei algumas pedrinhas e conchas do mar aqui e acolá.




Também comprei um morangueiro, que coloquei num cantinho desta mesma churrasqueira, que para já ainda está no vasinho. Já tem vários moranguinhos a crescer! Fico fascinada com a generosidade da natureza. :)

 
E assim se passou este meu Domingo. 

Aos pouquinhos, espero conseguir tornar o espaço que me rodeia mais colorido e feliz :)

2 comentários:

  1. Olha que a churrasqueira improvisada ficou muito gira assim, cheia de flores :)
    Boas jardinagens então!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :)

      Também achei que a ideia resultou muito bem. Foi feita com um bidão de óleo, cortado a meio. Já é reciclagem a dobrar! :)

      Beijinho

      Excluir

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)