Um docinho fácil e rápido de fazer!




Têm sido muitos os desafios que tenho aceitado fazer nestes últimos tempos e, além disso, vai aqui um fervilhar de  novas ideias, só me falta o tempo! :)

 Aos poucos, nos próximos dias, vou atualizando este meu espaço. Entre outras novidades, voltei pela segunda vez à máquina de costura! Em breve, lhes mostrarei o que resultou daqui.

Por agora, queria partilhar com vocês um docinho que volta e meia faço para aconchegar o estômago nas noites mais frias que se têm sentido. É muito simples e rápido de fazer, enchem os olhos a quem os vê e a barriguinha a quem os come, com muita satisfação :)

Vejam se não é verdade! Para tirarem as dúvidas que possam existir, experimentem fazer :)

Aqui vai a receita para 7/8 pasteizinhos!

Ingredientes:

Massa folhada 230g
2 maçãs reineta
Açúcar q.b.
Canela e açúcar em pó para polvilhar q.b.

Preparação:

Descasquem as maçãs retirando o caroço, vai ao lume brando juntamente com o açúcar e um pouco de água. Entretanto, corta-se a massa folhada aos bocadinhos. Como sou preguiçosa, compro já feita! Depois do doce de maçã pronto, coloca-se um bocadinho no centro dos quadradinhos de massar folhada. Se a massa folhada já for quadrada, facilita a confeção.

Depois é só embrulhar e levar ao forno a 170 ºC durante cerca de meia hora, consoante gostem deles mais tostados ou não.






Esta receita é adaptável, conforme o gosto, tal como muitas outras receitas. Já os fiz juntando noz ou amêndoa ao doce de maçã. Fica delicioso para quem gostar de sentir o crocante dos frutos secos.

Acompanha muito bem com um chazinho. Servem-se quentinhos. Aproveitem e deliciem-se que o Inverno parece que ainda está para durar ;)


2 comentários:

  1. Se tivesse massa folhada, fazia amanhã para o lanche. Tem que ser com maçã reineta?

    Beijinhos e bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! :)

      Podes fazer com outro tipo de maçã, mas com maçã reineta acho que fica melhor. ;)

      beijinho

      Excluir

Obrigada pelas palavras de inspiração! :)