Há uns tempos transformei uma lata de conserva de tomate num porta-canetas de secretária, que até ficou com alguma pinta. Usei papel EVA que é esponjoso, quer para forrar por fora, quer por dentro, incluindo o fundo. Assim, os lápis e as canetas não se magoam tanto quando caem lá dentro. :)
Na parte interior, coloquei o papel mais alto que a própria lata, visto que a beirinha interior da mesma é cortante. Assim ficou resolvido e essa mesma beirinha acabou por criar algum contraste no exterior.
A fitinha de seda e o papel que enfeitam a latinha estava guardado na minha coleção de fitas que acabo sempre por aproveitar, mais cedo ou mais tarde. É ver-me a guardar todas as fitinhas que, por vezes, vêm nos sacos das lojas ou em presentes. Um dia, enfeitarão uma outra latinha qualquer!
Vida nova :) Gostei :)
ResponderExcluirHá que dar vida nova aos objectos que já não tem utilidade e também é uma boa forma de se fazer reciclagem e o ambiente agredece :)
ResponderExcluirFicou muito giro :)
ResponderExcluirTambém tenho o hábito de guardar tudo quanto é fitas e assim, evito comprar.
Beijinhos
Gostei muito especialmente do pormenor interior...
ResponderExcluirBeijinhos
Obrigada, meninas!
ResponderExcluirÉ verdade, Anocas, o obejctivo é também esse, ajudar o ambiente, mas também poupar no que se pode :)
Ana, as fitas são carotas, além de ser chato termos que sair de casa só para ir comprar uma fita. Tendo uma coleção delas é só escolher! Fica muito mais fácil :)
Olá,
ResponderExcluirAntes de mais obrigada pelo comentário.
Parabéns pelo blogue que é maravilhoso.
Também já estou a seguir.
Beijinhos,
MJ
Sem dúvida que foi uma ideia muito gira!
ResponderExcluir